Tem lugar que não é para mulher? Mulher deve estar onde ela quiser! Inclusive em cargos de liderança, como é o caso da Bruna Cristofoli, administradora da Cristofoli Vinhos, que nos mostra que mulher pode, sim, ocupar cargos de decisão nas empresas. Bruna cresceu em uma família de viticultores, seu pai e seu tio produziam e vendiam uvas para outras vinícolas em Bento Gonçalves, no sul do país. Na década de 1980, o pai e o tio começaram a passar por dificuldades e não tinham onde vender as uvas. A solução, então, foi fazer vinho: “Eles faziam vinhos de mesa e vendiam informalmente aqui na região com uma caminhonete, e foi assim, meio que sem ter nenhum administrador, sem ter muitos recursos, que eles começaram só com a cara e a coragem um negócio deles”, explica. Sebrae. Histórias de poder: Mulheres empreendedoras, com histórias inspiradoras, à frente de seus negócios. Disponível em: Acesso em: 31 de agosto de 2021. No processo de desenvolvimento do empreendedorismo nos países e desenvolvimento foi atribuído às mulheres um papel especial, devido ao crescimento da sua inserção no meio dos negócios, tornando-se muitas vezes a provedora principal do lar. Aliás, cada vez mais vem sendo recorrente a mulher assumir papel único em família e o aumento de famílias chefiadas por mulheres em todo o mundo. Muitas das vezes, esse fator família é peça fundamental para o sucesso de uma mulher empreendedora, principalmente quando ela já é mãe. Rodrigues, et al. Fatores Críticos Relacionados ao Empreendedorismo Feminino. Espacio Abierto Vol 30 Nº 1, p.75-96, 2021. Em posse da leitura acima e considerando os estudos sobre o empreendedorismo feminino, analise as asserções a seguir: I. Diversos autores relatam que as mulheres empreendedoras e chefes de família tendem a gastar mais em saúde, nutrição e educação do que os homens, e tendem a empregar proporcionalmente mais mulheres do que as empresas chefiadas por hom
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Alternativa 5.
As asserções I e II são proposições verdadeira, mas proposição II não é uma justificativa correta da proposição I.
Explicação:
Nichter e Goldmark (2009) relatam que as mulheres empreendedoras e chefes de família tendem a gastar mais em saúde, nutrição e educação do que os homens, e tendem a empregar proporcionalmente mais mulheres do que as empresas chefiadas por homens.
Muitas vezes, o sucesso de uma mulher empreendedora está atrelado ao fator família, principalmente se a mulher já for mãe. ... Por essa razão, os países em desenvolvimento têm apoiado o movimento de empreendedorismo feminino e constatado o rápido aumento da proporção de mulheres empreendedoras (Kevane e Wydick, 2001).
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás