Têm como objetivo fazer referência ao processo composto pelo conjunto de políticas, regras de estrutura organizacional e procedimentos adotados dentro de uma entidade para proteger, vigiar, fiscalizar e verificar, permitindo criar mecanismos de correção, prevenção, direção e observação para eventos que possam impactar no alcance dos ativos de qualquer organização. Esse conceito refere-se a (ao):
Planejamento Contábil
Controle Interno
Fraude Contábil
Consultoria Administrativa
Auditoria Empresarial
Soluções para a tarefa
O Controle Interno de uma organização deve seguir um importante entendimento das expressões com uma abordagem finalística.
Um bom controle interno é sinônimo de objetivos organizacionais e fazer referência ao processo composto pelo conjunto de políticas, pelas regras da estrutura e também pelos procedimentos que a entidade adota.
Para o TCU, 2009, o controle interno é um processo de responsabilidade da gestão da entidade que o adota no intuito de assegurar uma margem de garantia quanto ao atingimento desses objetivos.
Bons estudos!
Resposta:
Controle Interno
Explicação:
Os Controles Internos correspondem a todos os processos com a finalidade de proteger os ativos, garantir que todas as operações estejam devida e adequadamente contabilizadas e que sejam cumpridas as políticas e diretrizes da companhia.