ENEM, perguntado por joaninhaaaaa146, 9 meses atrás

Tecnologia:vilã ou amiga da saúde mental
Atualmente a tecnologia vem sendo cada vez mais importante na sociedade. Além de ela trazer informações no cotidiano brasileiro, como notícias, compras, etc. Também consegue oferecer a interação de profissionais, como psicólogos e terapeutas com jovens que precisam de apoio emocional.
Deve-se pontuar, de início, que na vida virtual não está presente apenas a ajuda, ali também se encontra o cyberbullying, o que se configura como um grande empecilho, nesse sentido, Habermas trás uma continuação relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Nesse sentido é necessário trazer o assunto a pauta e debate-lo amplamente para aumentar as chances de atuação nele.
Além disso, nem sempre há uma vistoria ou uma fiscalização correta nas plataformas que são disponibilizadas às pessoas que estarão sendo ajudadas, já que para algumas é bem fácil conseguir invadir a privacidade do outro e se passar por outra pessoa.
Portanto, o uso em excesso da tecnologia apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, é preciso que o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações, invista na garantia de uma navegação mais segura, com filtros nas redes sociais de discurso de ódio, como assédio e bullying, afim de oferecer plataformas mais seguras e agradáveis ao público jovem


joaninhaaaaa146: QUERO SABER SE MINHA REDAÇÃO TA BOA PFVVV alg me ajuda
fotografiasgoncalves: ta muito boa

Soluções para a tarefa

Respondido por lucienesouza4081
1

Resposta:

Explicação:

Bem foi boa sua tese

Mas meuo que ficou confuso pois vc atentou exclusivamente para a tecnologia como meio de privacidade do indivíduo invadida e não priorizou a saúde mental

Respondido por larissamagrani
0

Cyberbullying (ou violência digital) significa violência nas redes digitais. Nos últimos tempos, tornou-se um tipo de ato violento bastante praticado, à medida que a internet começou a se desenvolver e a criar um nicho de usuários.

Com demasiada exposição, haters se espalharam pelo âmbito digital e firmaram discursos de ódio, preconceitos, discriminações, sendo causa indireta de mortes e suicídios.

Assim, cabe ao público cautela quanto ao nível de exposição nas redes, a fim de preservar sua integridade mental e evitar qualquer tipo de ofensa, ameaça ou comportamentos antidemocráticos.

Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/44090531

Anexos:
Perguntas interessantes