Português, perguntado por carlinha6235, 6 meses atrás

teatro modernista utiliza a linguagem/literatura como instrumento de denúncia social e de valorização da cultura brasileira. Algumas palavras do texto reproduzem o som da fala. São marcas do sofrimento pelo qual passam as personagens presentes no texto escrito que constroem a caracterização das classes populares da primeira metade do século XX do Brasil. marcas da oralidade presentes no texto escrito que constroem a caracterização da fala, da voz, e da identidade das classes populares da primeira metade do século XX do Brasil. marcas da condição social presentes no texto escrito que constroem a caracterização da fala, da voz, e da identidade das classes dominantes da primeira metade do século XX do Brasil. marcas da narrativa presentes no texto escrito que constroem a caracterização da fala, da voz, e da identidade das classes populares da primeira metade do século XX do Brasil. MODELO DE FEEDBACK PARA A RESPOSTA CORRETA Parabéns, é isso aí! Alternativa B. O teatro modernista utiliza a linguagem/literatura como instrumento de denúncia social e de valorização da cultura brasileira. Algumas palavras do texto reproduzem o som da fala. São marcas da oralidade presentes no texto escrito que constroem a caracterização da fala, da voz, e da identidade das classes populares da primeira metade do século XX do Brasil.
MODELO DE FEEDBACK PARA AS RESPOSTAS INCORRETAS Ops, não foi desta vez! Alternativa B. O teatro modernista utiliza a linguagem/literatura como instrumento de denúncia social e de valorização da cultura brasileira. Algumas palavras do texto reproduzem o som da fala. São marcas da oralidade presentes no texto escrito que constroem a caracterização da fala, da voz, e da identidade das classes populares da primeira metade do século XX do Brasil.
2. O texto teatral é marcado por uma estruturação muito específica. Não há narrador. O que indica as ações e instruções no palco são as falas dos atores, pois os personagens atuam sem nenhuma especificação de cena. são as falas dos atores, que indicam como o restante das pessoas que atuam no teatro deve se comportar. são as rubricas, que são enunciados entre parênteses de como cada cena deve se desenvolver. são as rubricas, que são indicações do narrador para cada quadro e cena que se desenvolve.

Soluções para a tarefa

Respondido por efgyfgyw
7

Resposta:

marcas da oralidade presentes no texto escrito que constroem a caracterização da fala, da voz, e da identidade das classes populares da primeira metade do século XX do Brasil

são as rubricas, que são enunciados entre parênteses de como cada cena deve se desenvolver.


MirianSBastos: a primeira está errada hahaha só não sei qual é a certa
Respondido por brendaisis
2

O Teatro Modernista passou a apresentar questionamentos contemporâneos brasileiros, por isso, diferencia-se dos demais momentos teatrais do país, que voltavam-se mais para as temáticas internacionais abordadas em manifestações artísticas ao redor do mundo.

O teatro nacional moderno buscou acima de tudo, utilizar a dramaturgia para realizar questionamentos sociais, escapando dos limites impostos pela comédia do passado e dos costumes.

Perguntas interessantes