TEA 01 - “Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo que define os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para crianças, jovens e adultos dentro do Ensino Básico nas esferas públicas e privadas de todo o Brasil.” Resolução CNE/CP 2/2017 - Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica. De acordo com a definição do documento normativo da Base Nacional Comum Curricular e a resolução de 2017, é incorreto afirmar que: a BNCC é um documento normativo que propõe um currículo articulado a BNCC é um documento normativo que propõe referências flexíveis na elaboração do currículo a BNCC é um documento normativo que propõe um currículo flexível e detalhado a BNCC é um documento normativo que propõe um currículo único nacional a BNCC é um documento normativo que propõe competências e Habilidades
Soluções para a tarefa
Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pode-se afirmar que a alternativa incorreta, é a que afirma que a BNCC é um documento normativo que propõe um currículo único nacional, portanto, a alternativa c) está correta.
O que é a Base Nacional Comum Curricular?
- A Base Nacional Comum Curricular é um modelo educacional que cada estado brasileiro deve seguir para ser credenciado. Este documento, publicado pelo Ministério da Educação, descreve os requisitos mínimos para todos os programas escolares;
- Todos os estados brasileiros devem seguir a Base Nacional Comum Curricular;
- É obrigatório que um estado tenha um sistema de educação credenciado nacionalmente para receber fundos federais. Todos os estados brasileiros devem seguir a Base Nacional Comum Curricular para serem credenciados.
Aprenda mais sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em: https://brainly.com.br/tarefa/52411960
#SPJ1
Resposta: A. 2 – 5 – 3 – 1– 4
Explicação: Os Campos de Experiências são considerados como um arranjo curricular que integra brincadeiras, observações e interações do cotidiano da Educação Infantil, dando intencionalidade para as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas e colocando a criança no centro do processo educativo. Os Campos de Experiências não podem ser trabalhos de forma isolada. Sendo assim, se integram e se complementam a partir das características evidenciadas em cada um deles, como: O Eu, o outro e o nós – relações e interações entre as crianças e seus pares e as crianças e os adultos. Corpo, gestos e movimentos - Se constitui como uma linguagem, desenvolvida a partir dos gestos, posturas e movimentos das crianças. Traços, sons, cores e formas – Se refere à dança, à música, ao teatro e demais manifestações artísticas. Escuta, fala, pensamento e imaginação – Se constitui cotidianamente através da fala, da escuta e da cultura escrita. Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações – Relacionado às observações, levantamento de hipóteses e busca por respostas.