Biologia, perguntado por aliners2005, 1 ano atrás

Tartarugas marinhas que se alimentam de águas vivas Tem a parte interna da boca coberta de células protegidas por uma grossa camada de queratina a mesma substância que recobre a pele humana Explique a importância dessa adaptação relacionando-a com a alimentação desses animais?

Soluções para a tarefa

Respondido por julia271103
6
Evitam problemas de indigestão, as células "queratinizadas" possuem microfilamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. Isso é passado para os órgãos constituídos por estas células. As camadas de células queratinizadas detêm os micróbios e impedem a desidratação das células que estão logo abaixo.

A importância de maior valor dessas células é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente, como atrito, sol, chuvas e ventos. Por isso, são encontrados na epiderme das tartarugas-marinhas, pois como elas se alimentam de animais que podem prejudica-las internamente, como a água viva, que como você sabe, libera descargas elétricas, porém não lhe causam nenhum dano, a boca, e ao esôfago. Nós "humanos" morreríamos.
Respondido por Taynara9754
1

As tartarugas marinhas não têm dentes, mas uma série de pontas de queratina (o mesmo material de que as unhas são feitas) no topo de suas bocas. Sua dieta depende do ambiente em que vivem, mas todas as tartarugas marinhas são onívoros e sua dieta pode variar de lula a água-viva. Além do mais, as tartarugas parecem preferir alimentos vermelhos, laranja e amarelo.


A queratina é uma proteína com estrutura fibrosa, muito rica em enxofre, que é o principal componente que formam as camadas mais externas da epiderme de vertebrados e outros órgãos derivados do ectoderma, faneras como cabelo, unhas, penas, chifres, ranfotecas e casco.


Espero ter ajudado com minha resposta

Perguntas interessantes