Tarefa: Produzir um texto com introdução, desenvolvimento e conclusão. Esquema
Introdução: 5 linhas. A influência africana em todos os aspectos da cultura brasileira e a falt
reconhecimento dessa verdade e o preconceito existente.
Desenvolvimento: citar áreas onde isso ocorreu.
Conclusão: O preconceito como algo que impede os brasileiros de reconhecerem sua própria form
hereditariedade e o que fazer para melhorar isso. (Até 7 linhas) e o texto até no máximo 25 linhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma enormidade de aspectos: dança, música, religião, culinária e idioma. ... A influência da cultura africana é também evidente na culinária regional, especialmente na Bahia, onde foi introduzido o dendezeiro, uma palmeira africana da qual se extrai o azeite-de-dendê.
Resposta:
A abolição da escravatura no Brasil ocorreu a pouco menos de 132 anos e mesmo que pareça muito tempo, para o preconceito e intolerância o tempo é irreal. A cultura africana nos preenche desde a colonização, veio junto das caravelas, junto do escravos que aqui trabalharam, lutaram e morreram. Ainda hoje com diversas lutas diárias o preconceito só se mostra mais presente, como um mal que nunca foi extinto e isso é a exemplificação do reconhecimento que nunca quiseram que existisse.
Muito se tem discutido, recentemente, quanto a relevância da segurança social que a população negra possui e é indiscutivelmente que não há. Casos e casos de racismo são presentes em campos de futebol ao mundo a fora, em casos de crimes dentro de nosso país, até mesmo o trabalho de entregadores de comida. Racismo é uma realidade que não pode ser omitida.
Por isso tudo, se faz necessário que medidas como a introdução do povo negro em diversos espaços por meio de iniciativas e contribuição ao mesmo para que alcance por luta própria o seu sonho deveriam ser criadas para ontem. No site da Agência Câmara de Notícias ainda esse mês foi aprovada a proposta que ratifica a Convenção Interamericana contra o Racismo , que propõe que qualquer raça, ascendência, cor e nacionalidade que sofra por qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência em qualquer dos âmbitos privados ou públicos sejam devidamente punidos e as vitimas protegidas, desse modo que nossa sociedade vai conseguir lutar e vencer contra esse mal que por século ainda nos persegue.
Explicação:
Segue a fonte de alguns dados, outros foram de conhecimento de mundo.
Fonte: Agência Câmara de Notícias