Tanto os egípcios quanto os mesopotâmicos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários Deuses. Com base nos Slides apresentados nas aulas (meets), em suas anotações do caderno e sites sobre História Antiga, apresente a importância mitológica de um deus, ou uma deusa da Mesopotâmia (Marduk, Ishtar, Inanna, Assur) e um deus, ou uma deusa dos egípcios (Osíris, Anúbis, Ísis, Hátor, Maat, Tot, Amut). *
Soluções para a tarefa
Resposta:
para os egipicios isso era sagrado, e para eles os deuses ajudavam no dia a dia deles.
Segundo as lendas da mitologia, os deuses tinham qualidades e defeitos, como os próprios seres humanos. Por outro lado, tinham beleza e poder muito acima da média. Para cultuar os deuses, os gregos criavam templos em sua homenagem por todos os lugares.
espero ter ajudado!!!
Resposta:
Osíris
Explicação:
Osíris era o deus do julgamento, do além e das plantações. Por causa da enorme importância que os egípcios davam ao pós vida, ele era um dos deuses mais importantes e populares do Egito Antigo. Marido de Ísis e pai de Hórus, ele julgava as almas que tentavam ir ao pós vida. Um dos métodos de julgamento era pesar o coração do morto em uma balança, com a Pena da verdade. Se o falecido passasse, ele poderia ir para o pós vida. Senão, ele seria jogado para um crocodilo comer.
Espero ter ajudado!