Tanto na fase de pesquisa, quanto na fase de produção comercial, os materiais tecnológicos de alto desempenho necessitam de variados controles de qualidade durante e após os processos de obtenção. Dessa forma, qual é a importância da técnica de análise por difração de Raios X (também chamada de análise por DRX) na obtenção de grafeno e de materiais baseados em grafeno?
a.
A técnica de análise por DRX possibilita a correta identificação da estrutura química característica desejada. Podem ser identificados os picos de difração da fase química predominante na amostra. Assim, é possível usar esses resultados para identificar a amostra desejada, a presença ou não de elétrons indesejados na estrutura química e fazer ajustes nos procedimentos de síntese futuros, considerando estequiometria, atmosfera e temperatura utilizadas.
b.
A técnica de análise por DRX possibilita a correta identificação da estrutura eletrônica característica desejada. Podem ser identificados os picos de difração da fase estrutural predominante na amostra. Assim, é possível usar esses resultados para identificar a amostra desejada, a presença ou não de fases indesejadas na estrutura eletrônica e fazer ajustes nos procedimentos de síntese futuros, considerando atmosfera e temperatura utilizadas.
c.
A técnica de análise por FRX possibilita a correta identificação da estrutura eletrônica característica desejada. Podem ser identificados os picos de difração da fase estrutural predominante na amostra. Assim, é possível usar esses resultados para identificar a amostra desejada, a presença ou não de fases indesejadas na estrutura cristalina e fazer ajustes nos procedimentos de síntese futuros, considerando estequiometria, atmosfera e temperatura utilizadas.
d.
A técnica de análise por DRX possibilita a correta identificação da estrutura cristalina característica desejada. Com o uso do fluxo de nêutrons adequado, podem ser identificados os picos de difração de nêutrons da fase estrutural predominante na amostra. Assim, é possível usar esses resultados para identificar a amostra desejada, a presença ou não de fases indesejadas na estrutura cristalina e fazer ajustes nos procedimentos de síntese futuros, considerando estequiometria, atmosfera e temperatura utilizadas.
e.
A técnica de análise por DRX possibilita a correta identificação da estrutura cristalina característica desejada. Podem ser identificados os picos de difração da fase estrutural predominante na amostra. Assim, é possível usar esses resultados para identificar a amostra desejada, a presença ou não de fases indesejadas na estrutura cristalina e fazer ajustes nos procedimentos de síntese futuros, considerando estequiometria, atmosfera e temperatura utilizadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Resposta Correta Letra E
Explicação:
Perguntas interessantes