Tanto as escolas clássica e neoclássica quanto as escolas marxista e keynesiana possuem influência sobre o pensamento econômico atual. Qual a principal influência da teoria neoclássica sobre o pensamento econômico atual? 1 Estudos das causas da riqueza das nações. 2 Fundamentação teórica a partir da matemática. 3 Presença de rigidez dos preços nos modelos macroeconômicos atuais. 4 Estudos sobre as relações econômicas entre uma elite e demais membros da sociedade. 5 Estudos sobre desigualdade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
4 Estudos sobre as relações econômicas entre uma elite e demais membros da sociedade.
Explicação: Economia neoclássica é uma expressão genérica utilizada para designar diversas correntes do pensamento econômico que estudam a formação dos preços, a produção e a distribuição da renda através do mecanismo de oferta e demanda dos mercados.
Resposta:
a
Explicação:
O pensamento econômico moderno recebe muita influência das escolas neoclássica e keynesiana. A maior influência da escola neoclássica é a fundamentação teórica a partir da matemática, enquanto a influência keynesiana pode ser vista na presença de rigidez dos preços nos modelos macroeconômicos atuais. O pensamento econômico clássico influencia o atual na medida em que ainda hoje se busca estudar as causas da riqueza das nações, e o pensamento econômico marxista influencia o atual na medida em que hoje se busca estudar as relações econômicas entre a elite e demais membros da sociedade. As escolas clássica e marxista também influenciam muitos estudos sobre desigualdade.