Também chamado de sistema de produção flexível, o Toyotismo foi criado na década de 1970 por Taiichi Ohno (1912) e Eiji Toyoda (1913-2013) e diretamente aplicado nas linhas de produção da Toyota. Diante do panorama da crise do petróleo de 1970, das peculiaridades da economia japonesa e das limitações do fordismo, o toyotismo foi elaborado a partir de algumas premissas (pontos ou ideias de que se parte para armar um raciocínio) abaixo relacionadas:
1- produção flexível, variando de acordo com a procura.
2- maior rapidez no processo produtivo (“just in time”).
3- o trabalhador realiza sempre a mesma função.
4- uso intensivo de tecnologias.
Quantas são as premissas do Toyotismo que podem ser consideradas VERDADEIRAS?
Duas.
Três.
Uma.
Quatro
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
duas
o número 1 e o 2.
hkiuio7yttjoknvxy
Respondido por
1
Duas propostas são verdadeiras, já que no Toyotismo a principal característica é a otimização do tempo, através do '' just in time'', e também a questão da produção sob demanda. Sendo assim, as premissas 1 e 2 estão corretas.
Toyotismo e suas características
O toyotismo é um sistema de produção que surgiu como uma alternativa de evitar que houvesse o estoque dos produtos que foram fabricados, e isso diminuiria o desperdício de tempo, dinheiro e matéria prima.
Portanto, segundo o toyotismo, a produção deve ser sob demanda, ou sob encomenda, e além disso o tempo deve ser aproveitado. Por isso, a produção é feita de forma mais rápida e eficiente.
Leia mais sobre Toyotismo: https://brainly.com.br/tarefa/2951970
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás