Administração, perguntado por diegomartyns18, 10 meses atrás

Talvez, um dos maiores mitos a respeito de novas ideias de negócios seja de que devam ser únicas. O fato de uma ideia ser ou não única não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de maneira a transformá-la em um produto ou serviço que faça sua empresa crescer. As oportunidades geralmente são únicas, pois o empreendedor pode ficar vários anos sem observar e aproveitar uma oportunidade de desenvolver um novo produto, ganhar um novo mercado e estabelecer uma parceria que o diferencie dos concorrentes. DORNELAS, J. C. A.O empreendedorismo na prática: mitos e verdades do empreendedor de sucesso. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007. Em relação aos mitos, assinale a alternativa correta. Alternativas Alternativa 1: Empreendedores são heróis populares do século XXI. Alternativa 2: Empreendedores são natos e nascem para o sucesso. Alternativa 3: Gestores de qualidade são péssimos empreendedores. Alternativa 4: Empreendedorismo assume riscos baixos e necessários. Alternativa 5: Empreendedores conseguem trabalhar bem a sua equipe.


diegomartyns18: Estou em dúvida nesta questão, entre a alternativa um e a dois. Podem me ajudar por gentileza?
adreaviana: ALTERNATIVA 2! PÁGINA 35.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
3

O gabarito é dado pela alternativa 2.

Na prática, podemos notar que um dos principais mitos relacionados ao empreendedorismo pode ser identificado na seguinte fala: de que os empreendedores são natos, quer dizer, nascem para empreender e ter êxito em suas atividades.

Na prática, o empreendedorismo só acontece quando as pessoas colocam a mão na massa e começam a tirar a teoria do papel.

Na realidade, não podemos afirmar que uma pessoa nasce empreendedora. Muito menos, podemos afirmar que existe garantia de sucesso.

Na verdade, o que vai mostrar se uma pessoa possui o perfil empreendedor são os conhecimentos e habilidades para gerar ideias e criar produtos e serviços que sejam capazes de sanar às necessidades dos consumidores.

 

Vá e vença!

Perguntas interessantes