tal como foi abordado no curso é possível dividir a trajetória humana em relação ao trabalho
Soluções para a tarefa
Resposta:
Apenas I, III e IV
Veja:
I. A Era do Empregado começou com o advento da Revolução Industrial, responsável pelo aumento da urbanização e pela proliferação de fábricas na maior parte do mundo. Nesta etapa, boa parte dos homens se tornaram operários, a quem cabe obedecer a regras, alcançar metas e cumprir horários rígidos de trabalho.
Correto. A história nos mostra que a Revolução Industrial contribuiu para que muitos trabalhadores se deslocassem para a cidade a fim de trabalhar nas indústrias.
II. As sociedades humanas sempre se relacionaram da mesma forma com o trabalho e, por isso, a divisão da trajetória humana em diferentes eras é uma proposta que não contribui para entendermos melhor o momento atual.
Falso. Os diversos contextos, tais como políticos, econômicos e sociais, contribuíram sim para que houvesse mudanças da relação do homem com o trabalho.
III. A Era do Agricultor é a mais longa de todas, e compreende o período em que as sociedades eram predominantemente rurais. Nesta etapa, a maior parte dos homens dedicava-se a atividades rurais.
Correto. Segundo a história, a Era do agricultor é a mais extensa.
IV. A Era do Empreendedor é a mais recente e relaciona-se com a Revolução Tecnológica do Século 21 que vem diminuindo a oferta de empregos em todo o mundo. Nesta etapa, parte das pessoas estão deixando de serem empregadas para abrir negócios próprios, o que requer habilidades como inovação, proatividade, autoconfiança e planejamento.
Correto. Essa é uma realidade que temos assistido no contexto atual, principalmente nesse período de "crise". São esses empreendedores que estão, atualmente, movimento a economia do país.