Tabelas sobre o tráfico de escravizados.
Tomando como referência a lei inglesa do Bill Aberdeen, em 1845, e a Lei Eusébio de Queirós, em 1850, as tabelas acima sugerem que
A
com a lei Eusébio de Queirós, que rompeu todo tipo de tráfico de escravizados no Brasil, a escravidão foi gradativamente desaparecendo.
B
grande parte dos escravizados brasileiros no século XIX era formada por negros nascidos no Brasil, o que tornou indiferente à escravidão o fim do tráfico.
C
as pressões inglesas e o fim do tráfico foram responsáveis pelo crescimento do comércio inter-regional que sustentou a escravidão nas áreas de expansão cafeeira.
D
ocorreu uma redução da chegada de africanos no Brasil quando a Inglaterra passou a aprisionar navios negreiros, tornando desnecessária a lei brasileira extinguindo o tráfico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra d
Explicação:
A Inglaterra começou a pressionar o Brasil, mas esse tinha apenas criado leis que não funcionavam, então os ingleses passaram a prender as embarcações.
Lembra de dar 5 estrelinhas!!!
O tráfico negreiro foi proibido pelos ingleses pelo fato econômico e não apenas o social, assim, a intenção dos ingleses eram reduzir o poder produtivo brasileiro e fazer com que o Brasil comprasse os produtos da Inglaterra, assim, a letra D está correta.
Assim, sem muita mão de obra os brasileiros iriam necessitar da importação de produtos e a maioria desses produtos eram vendidos pela Inglaterra.
Então, a proibição do tráfico negreiro na Inglaterra tinha fins econômicos como principal fundamento.
saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25463439