Português, perguntado por marianafilhadorei10, 5 meses atrás

T 13 Que são dois velhos barcos, encalhados 14 Sobre a margem tranquila de um açude... QUINTANA, Mario. O dia abriu seu para-sol bordado. In: QUINTANA, Mario. Melhores poemas - Mario Quintana. São Paulo: Global, 2013. TEXTO E CONTEXTO سعد ما عليه سلام ✓ Por que EM TEMPO 1. Na primeira estrofe do poema, o que Mario Quintana quis sugerir ao separar as sílabas da palavra "minuciosamente"? towa hardada Fumo: a fumaça. Minuciosamente: cuidadosamente. 2. Julgue as afirmativas a seguir, assinalando verdadeiro (V) ou falso (F). ( ) O ponto de exclamação é utilizado em dois momentos. Em um deles exprime surpresa; no outro, lástima. ( ) No quarto verso do soneto a palavra "minuciosamente" aparece com hífen com intuito de produzir a pronúncia sílaba por sílaba. ( ) A forma gráfica "mi-nu-ci-o-sa-men-te" representa o significado dessa palavra no poema. () Na terceira estrofe, as reticências indicam a supressão de parte do verso do terceto. LÍNGUA PORTUGUESA 49

pergunta 3

O eu lírico no poema se manifesta por meio de um objeto ,c9mo se estivesse personificado nele. Que objeto e esse?​

Soluções para a tarefa

Respondido por driioliveraaa
0

Resposta:

Pelo que entendi é a interpretação de texto que está sendo pedida, quando ele usa palavra minuciosamente, está sendo referida a "cuidadosamente". 2- Peço que envie a foto do texto se possível para que eu analise. 3- Ele personifica os sapatos.

Explicação:

1- A palavra minuciosamente significa " analisar algo com cuidado, por exemplo" logo, faz mais sentido ser associada a cuidadosamente.

2-Acredito que essa pergunta se refere a outro texto, pois o descrito acima não tem muita relação, peço que mande uma foto!

3- Personificação e dar vida a objetos, objetos não sonham, por isso se refere aos sapatos.

Perguntas interessantes