Informática, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Switches são dispositivos que filtram e encaminham pacotes entre seguimentos de sub– redes. Os switches de nível 2 operam na camada de enlace e oferecem a seguinte funcionalidade:

a) Divisão de uma lan em múltiplos domínios de colisão.
b) Emprego de redes virtuais atrasadas do mecanismo do sliding Windows.
c) Roteamento dos pacotes IP por broadcasting.
d) Utilização de múltiplas transmissões simultâneas.
e) Validação da integridade do cabeçalho IP por checksum

Soluções para a tarefa

Respondido por CristianOliveirajco
1
d) Utilização de múltiplas transmissões simultâneas.

Para você compreender, vamos entender o Switch.

Os Switches são ativos de Rede que, em cada uma de suas portas, possui um Domínio de Colisão, ou seja, cada porta possui um Endereço MEC, por onde os Dados transferidos por ali não se vão colidir com pacotes de outros portas diretamente, ou seja, cada porta possui um Domínio de Colisão, ou seja, se cada porta é independente, permite múltiplas transmissões simultâneas. (Diferente do Hub)

O item "A" fala da Divisão de uma LAN (Local Área Network) em múltiplos Domínios de colisão.
Porque esse item está incorreto, pense, eu posso usar um Switch e para cada uma de suas portas usar para uma Rede LAN diferente, isso vai depender do IP do Hosts, ou seja, cada porta é uma LAN, porém, em cada porta, só existe um Domínio de Colisão e não Múltiplos Domínios de Colisão, o Switch em Si, possui vários Domínios, mas ele não divida uma LAN (Porta) lá em vários domínios de Colisão não!

Vamos ao item "B", emprego de Redes Virtuais, fez referência a uma função direta do sistema Microsoft, ou seja, qualquer outro Host com Linux, não poderia fazer parte de tal plano de Transmissão, equivocado, além de que Redes Virtuais (VLAN) somente são possíveis com Switches Gerenciáveis, e nesse caso, ele não detalha ou especifica qual tipo de Switch se trata, ou seja, devemos considerar os Switches de forma GERAL!

O item "C" é uma piada, pois no enunciado ele fala do Switch e ainda da camada em que trabalha (Camada 2), sabemos que a camada 2 (Enlace ou Link de Dados) não existe o Endereçamento IP e muito menos o Roteamento IP (Definições de Rotas), isso é uma função do Roteador, sim, existe Switches de camada 3 (Não é este caso), que fazem isso, porém, os de camada dois enviam os Quadros de acordo com informações do MEC.

O item "E", já vimos que o Switch de camada dois não trabalha com IP, não é sua função, ele não quer saber dessas informações, ele não liga para isso, ele é de camada 2.

Porque a "D".
Bom, diferente dos Hubs, os Switches permitem a Transferência de dados de forma simultânea, pois cada porta é independente, ou seja, um host da porta 1 não precisa esperar um pacote que está sendo enviado da porta 3 a porta 4 para enviar seu dado ao PC da porta 2.

Mas olha, te confesso que fiquei em dúvida entre o item A e D, cabe você decidir.

Usuário anônimo: hahahahaha
CristianOliveirajco: Sim
CristianOliveirajco: Eu fiz Redes de Computadores, e também um aperfeiçoamento em Redes com Equipamentos CISCO. O que eu souber, vou te ajudar.
Usuário anônimo: blz
Usuário anônimo: o meu mano se vc for no meu perfil e em tarefas adicionadas tem uma questão lá que eu to garrado
Usuário anônimo: aí eu vo postar mais uma
Usuário anônimo: aí me ajuda ae que é nós
Usuário anônimo: hahahahhahahha
Usuário anônimo: na verdade só falta uma lá
Usuário anônimo: aquela é brava hahahahhahaha
Perguntas interessantes