História, perguntado por jrsilva4, 1 ano atrás

surgimento e expansão do cristianismo

Soluções para a tarefa

Respondido por keilaggs
11

O Cristianismo surgiu na Palestina, a partir do século I, Dominados pelos romanos, o povo hebreu que aí habitava acreditava que um Messias ou Salvador, prometidos pelos profetas, havia de chegar um dia para os salvar. A esta crença dá-se o nome de Messianismo.

Logo após a ressurreição de Jesus, os discípulos, convictos da sua crença, começaram a pregar a nova religião. Seus seguidores transformaram-se em apóstolos, isto é, os enviados de Jesus.

De início, o Cristianismo expandiu-se na Palestina, entre os judeus, e depois por todas as regiões do Império. Os apóstolos continuaram a pregação da sua doutrina e a fé na ressurreição, espalhando o evangelho (que significa boa nova) para todo o mundo. São Pedro, o primeiro dos apóstolos, fixou-se em Roma; São Paulo viajou pela Grécia, Itália e Ásia Menor; São Tiago, após ter evangelizado os Hebreus, julga-se que esteve na Península Ibérica.

Expansão do cristianismo

Inicialmente, a nova religião encontrou maior repercussão entre os pobres e os escravos, que se convertiam acreditando na salvação eterna. Posteriormente, ganhou adeptos também entre as classes altas do mundo romano.

Perguntas interessantes