Informática, perguntado por crrm12, 5 meses atrás

Suponha que você trabalha na área de TI em uma organização e recebeu a tarefa de instalar um software de edição musical em um computador do estúdio de produção.

chegando ao estúdio, você verificou que o computador era um Intel Core i5-650 Processor i5 2.6 GHz com 4 Gb de memória RAM e HD de 1 Tb, sistema operacional de 64 bits.

As configurações mínimas do software eram as seguintes:

Após a instalação, em um teste, você verificou que, durante a gravação, o software começava a engasgar, ou seja, o retorno do áudio soava a música com interrupções.

Após conferir as configurações do software, você chegou à conclusão de que o problema era no processamento ou na memória.

A partir dessa situação, que solução você daria para o problema? Explique.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por yMrNothing
1

Resposta: Substituir o processador e memória dada ao erro

Explicação: Para a substituição será necessário um processador e uma memória em que possa ser imposto uma certa "confiança" deixo aqui uma sugestão de processador e memória que não costumam deixar na mão:

Processador: Intel core i3 10100f (10° geração) com o clock de 3.6 até 4.3 possui 4 nucleos e 8 threads, socket LGA 1200, com suporte a memória DDR4 de até 128gb - 2666

Memória: optei por 16gb de RAM para que tenha uma certa "liberdade" no programa, Corsair Vengeance LPX, 2x8gb, 2400MHz e DDR4

*Será necessário uma placa de video nesta configuração, então, como o programa será de edição de audio, recomendo uma placa que tenha pelo menos 2gb de VRAM.

Respondido por CassandraMorais
7

Resposta:

.

Explicação:

Padrão de resposta esperado

O problema apresentado é de processamento ou memória. Podemos verificar que o computador atende às configurações mínimas, mas, dependendo do tipo de memória instalado, podemos ter problemas de latência.

Outro aspecto a ser considerado é que o processador pode ser de 1ª geração.

A solução mais simples, inicialmente, seria trocar as memórias existentes por memórias com menor latência ou acrescentar mais um pente de 2 ou 4 Gb.

Se ainda assim o problema persistir, seria bom partir para outra opção de processador. Talvez um i5 de 5ª ou 7ª geração, ou mesmo um i7, se a placa permitir.

Perguntas interessantes