Suponha que você já é um (a) profissional da nutrição formado e possui experiência em atendimento hospitalar e é convidado (a) para fazer uma palestra aos acadêmicos de nutrição explicando sobre os objetivos dos cuidados nutricionais em um paciente com Cirrose Hepática. Nessa palestra você explica que os objetivos envolvem proporcionar melhor qualidade de vida ao paciente, através de uma alimentação que melhore a função hepática, além de controlar a perda de massa muscular e evitar desnutrição, dentre outros.
Levando em consideração a ação destoxificante da enzima catalase encontrada nos peroxissomos dos hepatócitos, também foi solicitado que você represente na palestra essa ação em um fígado saudável (fígado cru) e um fígado com cirrose (fígado cozido) na degradação do peróxido de hidrogênio.
PRÁTICA:
Materiais:
-1 pedaço de fígado cru.
-1 pedaço de fígado cozido.
- 2 copos transparentes.
- 40 mL de peróxido de hidrogênio (H2O2) - água oxigenada 10 volumes.
Método:
-Coloque o pedaço de fígado cru em um copo e o pedaço de fígado cozido no outro copo, na sequência adicione em cada um dos copos aproximadamente 20 mL de peróxido de hidrogênio.
Resultado:
Após a realização da prática, responda as questões abaixo:
1 - Observe e fotografe a reação e descreva o que acontece (anexe uma foto do seu experimento).
2 – Explique a reação bioquímica que está ocorrendo.
3- Explique por que as reações que estão ocorrendo no fígado cru não possuem a mesma velocidade que ocorrem no fígado cozido.
4- Suponha que o fígado cozido seja um fígado com cirrose, e o fígado cru seja um fígado saudável, e observando as reações nos dois experimentos, o que podemos concluir/ alegar sobre a cirrose hepática?
jwildreson:
responde ai
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
alguem pode responder essas questões por favor
Perguntas interessantes
Sociologia,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás