Suponha que você é gestor de uma equipe de desenvolvimento de software e em determinado momento é pedido por um gestor de projetos que seja feita uma atualização de um dos softwares que haviam sido iniciados, mas não concluídos. Este software se trata de um jogo da Forca simples, mas que permite jogar em duas pessoas alternando entre quem vai informar a palavra secreta, e quem vai informar letras até acertar a palavra secreta ou ser enforcado. Basicamente, o funcionamento atual do jogo se baseia da seguinte forma:
1. É informado ao jogador 1 sobre as regras básicas do jogo.
2. O Jogador 1 informa uma palavra secreta com até 20 letras. 
3. O jogador 2 é informado das regras básicas do jogo.
4. O jogador 2 informa uma letra palpite.
5. A cada palpite é verificado se o mesmo acertou ou errou, e é informado ao mesmo a quantidade atual de acertos e erros.
6. O jogo termina se ele acertar todas as letras da palavra secreta, ou for enforca
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
#include <stdio.h>
#include <string.h>
#include <locale.h>
int main()
{
char resposta[20];
int erros;
int acertos;
char letra;
int i, j;
int max;
setlocale (LC_ALL, "portuguese");
printf("************ Jogo da Forca ************\n");
printf("************** Jogador 1 **************\n\n");
printf("Utilize apenas letras minúsculas.\n");
printf("Máximo de 20 letras\n\n");
letra = ' '; max = 1;
for (i = 1; i <= 20; i++) {
resposta[i] = ' ';
}
erros = 0; acertos = 0;
printf("Digite a palavra secreta: ");
scanf (" %s", resposta);
max = strlen (resposta);
system("clear||cls");
printf("************ Jogo da Forca ************\n");
printf("************** Jogador 2 **************\n\n");
printf("Utilize apenas letras minúsculas.\n");
printf("Limite de 6 erros. Palavra de até 20 letras\n\n");
while ((erros <6) && acertos <max)
{
printf("Digite uma letra: ");
scanf (" %c", &letra);
j = 0;
for (i = 0; i <= max; i++)
{
if (resposta[i] == letra)
{
acertos++; j++;
printf ("\nAcertos: %d - Erros: %d\n",acertos, erros);
}
}
if (j <= 0)
erros++;
if ( erros >=6)
printf ("derrota com %d erros \n", erros);
else
if (acertos >=max)
printf("ganhou!");
printf ("vitoria com %d acertos\n", acertos); //Aqui falta a parte responável pela verificação de vitoria ou derrota
}
return (0);
}
Assim, a entrega para esta atividade se baseia em um arquivo TXT de texto simples contendo o código de resposta da Questão 1, e suas considerações escritas para a questão 2 no mesmo arquivo a ser anexado como atividade.