Suponha que tenha sido feito um estudo com 55 crianças recém-nascidas para avaliar se há diferença de peso ao nascer (gramas) entre crianças que foram ou não expostas ao álcool durante a gestação, devido ao consumo da gestante. Foi aplicado o teste de médias T de student, com nível de significância de 5%. Após a realização do teste, a conclusão final é de aceitar a hipótese nula (Ho), portanto podemos afirmar que: Escolha uma: a. Não houve diferença de média de peso ao nascer entre aquelas crianças que foram expostas ao álcool durante a gestação. b. A variabilidade de peso ao nascer entre crianças expostas ao álcool durante a gestação foi maior que as não expostas. c. Não há como avaliar a associação segundo o teste realizado, o ideal seria realizar teste Qui Quadrado. d. A média de peso ao nascer foi maior entre aquelas crianças que foram expostas ao álcool durante a gestação. e. A média de peso ao nascer foi menor entre aquelas crianças que foram expostas ao álcool durante a gestação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não houve diferença de média de peso ao nascer entre aquelas crianças que foram expostas ao álcool durante a gestação
Explicação:
Não houve diferença de média de peso ao nascer entre aquelas crianças que foram expostas ao álcool durante a gestação
Se a hipótese aceita foi a nula, então não houve diferença de média de peso ao nascer entre as crianças que foram expostas ao álcool durante a gestação, porém, todas as crianças do teste foram expostas ao álcool, não usaram um grupo de controle (alternativa A).
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas entre gravidas, adultos e adolescentes podem causar danos ao tecido nervoso, ao fígado, ao sistema digestivo e até mesmo aos rins, levando a doenças.
As crianças que foram expostas ao álcool, compostos químicos do cigarro e de outras drogas, tendem a terem um menor desenvolvimento, podendo até nascer com deficiências sérias.
Venha estudar mais sobre riscos na gravidez em:
https://brainly.com.br/tarefa/23105256