Física, perguntado por acirema2050, 11 meses atrás

Suponha que os tratores 1 e 2 da figura arrastem toras de mesma massa pelas rampas correspondentes, elevando-as à mesma altura h. Sabe-se que ambos se movimentam com velocidades constantes e que o comprimento da rampa 2 é o dobro do comprimento da rampa 1. Chamando de t e t2os trabalhos realizados pela força gra- vitacional sobre essas toras, pode-se afirmar que: (A) tj= 2t2; Tj > 0 e t2 < 0. (B) Tj = 2t2; Tj < 0 e t2 > 0. (C) Tj = t2; Tj < 0 e t2< 0. (D) 2Tj = t2; Tj > 0 e t2 > 0. (E) 2tj = t2; Tj < 0 e t2 < 0.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
117
Olá!

Lembre-se que não podemos chegar a uma definição precisa de trabalho, porém podemos sempre relaciona-lo com uma força e um deslocamento, justamente o que acontece nesse exercício com os tratores "puxando" as toras de madeira... 

Na situação apresentada pelo exercício é a energia potencial gravitacional, uma energia relacionada com uma altura, que corresponde ao trabalho que será realizado pela força peso.

T = Epg

E por essa altura h ser igual, independente do comprimento das rampas, o trabalho realizado por ambos os tratores será igual:

T1 = T2, T1 < 0 e T2 < 0

T = Epg
T = - m × g × h

Sendo assim, a alternativa correta é a alternativa C. Espero que tenha compreendido!
Respondido por AjudaQuestoes
38

Resposta:

Letra C

Explicação:

Oiieeeeeeeeee!!!!!! Espero que esteja bem, e também fique em casa, para sua segurança individual, e também coletiva! :)

A resposta é a letra C, já que a energia potencial gravitacional é calculada pelo produto da MASSA x GRAVIDADE x ALTURA = Ep = M.G.H.

Logo, o resultado não depende da Largura da rampa.

E ambas são negativas pois vão contra o movimento do trator!

boa noite

boa tarde

bom dia

Perguntas interessantes