Administração, perguntado por Dani1986, 4 meses atrás

Suponha que o Banco Central aumente a oferta de moeda e que a demanda de moeda permaneça fixa. Nesse caso pode-se dizer que:

A)
haverá um aumento na taxa de juros e uma diminuição nos investimentos.

B)
haverá uma diminuição na taxa de juros e uma diminuição nos investimentos.

C)
haverá uma diminuição na taxa de juros e um aumento nos investimentos.

D)
haverá um aumento na taxa de juros e um aumento nos investimentos.

E)
não haverá impacto na taxa de juros e no investimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por feresin0100
13

Resposta:

Alternativa (C): haverá uma diminuição na taxa de juros e um aumento nos investimentos.

Explicação:

Na política monetária expansionista, o Banco Central aumenta a oferta de moeda ao país e diminui as taxas de juros com o objetivo de crescer a economia e expandir o consumo.

Quando isso é feito, a demanda por bens e serviços aumentam e com as taxas de juros mais baixas, as empresas contraem mais empréstimos para atender a procura. Se a oferta não é toda atendida, ocorre um aumento dos preços, ou seja, aumento da inflação.

Respondido por arilsongba
0

A medida que o banco Central aumenta a oferta de moeda e sua demanda permanece fixa temos que uma diminuição na taxa de juros e um aumento nos investimentos, letra C)

Demanda e oferta da moeda

A moeda é ofertada pelo banco central, ele é o agente responsável por toda a impressão e circulação da moeda real no país e fora também, porém o banco central pode interferir da distribuição de moeda a partir da compra e venda de títulos públicos, por exemplo.

A demanda e oferta da moeda nacional acontece pela necessidade do estado de imprimir dinheiro, no momento em que não houver a impressão de cédulas teremos um aumento de investimentos, pois a oferta diminuiu e as pessoas buscam gerar capital.

Saiba mais sobre o banco central em: https://brainly.com.br/tarefa/52468181

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes