Suponha que durante uma aula um de seus alunos cai e fica imóvel. Ao observar, é possivel constatar que nada o atingiu e que o local não oferece perigo para sua aproximação. Aparentemente não ha nada que justifique o fato. Os batimentos cardiacos e respiração estão normais e o indivíduo não apresenta sinais de fraturas ou lesões. Trata-se de uma situação possível de ocorrer. Provavelmente é uma síncope (desmaio por hipoglicemia), porém é exigida assistência imediata, no menor tempo possível, com o objetivo de evitar complicações e sofrimento.
TIES, S. W.; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá – PR.: Unicesumar, 2019.
A partir da situação apresentada, como podemos classificar esta ocorrencia? Assinale a auternativa que corresponde a esta situação.
Alternativas
Alternativa 1:
Síndrome do jaleco branco.
Alternativa 2:
Caráter menos imediatista.
Alternativa 3:
Urgência.
Alternativa 4:
Emergência.
Alternativa 5:
Síncope.
Usuário anônimo:
vc cursa qual fase do curso EF?
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta: URGÊNCIA
Explicação:
PAG 23
Página 51.
Quadro 1 - Procedimentos nos casos de lipotimia e síncope
me equivoquei em escolher esta resposta abaixo!
(EU, marcaria Alternativa 5) Síncope.)
Respondido por
1
Alternativa 3: Urgência.
As urgências são situações em que é necessária uma avaliação médica imediata, sob risco de complicação grave caso nada seja feito. Diferente da emergência, não se espera que haja uma intervenção - como cirúrgica - imediata, embora o paciente possa ser guiado para uma solução como essa.
Na emergência o risco de morte é real e imediato, enquanto na urgência tem-se um caso mais controlável e que em um segundo momento pode evoluir para complicações e óbito. Assim, a síncope é um caso de urgência.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/38289491
Anexos:
Perguntas interessantes