Suponha que, ao fazermos algum alimento quente para comer, o mesmo, ao ficar pronto, tenha a temperatura igual a 110° e somente podemos ingeri-lo, sem o risco de nos queimar, quando ele tiver sua temperatura equivalente a 40°. Suponha que a temperatura do alimento vá decrescendo de acordo com a função: f(t)=120*2-1,6t+10 com t em minutos. Depois de pronto, a partir de quanto tempo podemos ingeri-lo sem o risco de nos queimar.
A- 1 min
B- 1 min e 15 segundos
C- 1 min e 25 segundos
D- 1 min e 35 segundos
E- 1 min e 45 segundos
Soluções para a tarefa
Resposta:
a alternativa correta é a D eu acho
Certo.
Primeiramente, vamos simplificar .
Assim, uma vez que é o tempo e é a temperatura, precisamos descobrir quando o alimento ficou pronto, ou seja, quando . Então,
Portanto, o alimento ficou pronto em minutos.
Como ele poderá ser ingerido a uma tempera de 40º, temos que ele poderá ser ingerido quando . Ou seja, quando:
Portanto, o alimento poderá ser ingerido em minutos.
Assim, o tempo que demora para o alimento esfriar e poder ser comido é o tempo decorrido de quando o alimento estava a 110º, até o momento em que ele estava a 40º. Como o momento em que ele estava a 110º era minutos, e o tempo em que ele estava a 40º era , então o intervalo de tempo entre
Ou seja, a resposta deveria ser 43,75 minutos, assumindo que Mas, estou quase certo de que posso ter interpretado errado.
A foto em anexo é o gráfico de (o que eu não tenho certeza de que se é aquele mesmo) com os dados fornecidos pelo exercício e pelos dados calculados. O gráfico mostra que não há erros de cálculo, portanto, das duas uma: ou eu interpretei errado (o que eu tenho quase certeza que sim), ou o exercício está errado.
Vitória, estou aguardando uma confirmação sua com relação ao
Bons estudos ma dear.