Supondo que não atuassem forças dissipativas sobre o tijolo, qual seria sua Energia Potencial Elástica no ponto C? Qual seria essa energia se houvessem forças, como o atrito ou a resistência do ar, dissipando 100 J da Energia Mecânica do tijolo ao longo do percurso? Nesse caso, o ponto C permaneceria no mesmo lugar?
Escolha uma opção:
a. Não importam as forças dissipativas: a Energia Potencial Elástica no ponto C seria igual a 160 J nos dois casos e o ponto C permaneceria no mesmo lugar.
b. A energia potencial elástica no ponto C seria de 160 J, no caso da não atuação de forças dissipativas, e apenas 60 J no caso da atuação dessas forças. Porém, o ponto C permaneceria no mesmo lugar.
c. Não importam as forças dissipativas: a Energia Potencial Elástica no ponto C seria igual a 16 J nos dois casos. Mas o ponto C não permaneceria no mesmo lugar, pois a compressão da mola seria ainda maior no segundo caso.
d. A energia potencial elástica no ponto C seria de 160 J, no caso da não atuação de forças dissipativas, e apenas 60 J no caso da atuação dessas forças. Neste último caso, o ponto C não permaneceria no mesmo lugar, pois uma energia menor ocasionaria uma também menor compressão da mola.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
não sei no momento porque esse assunto está muito complicado
Perguntas interessantes