História, perguntado por MarcosRF7619, 11 meses atrás

(Superpro) [A crise] do feudalismo deriva não propriamente do renascimento do comércio em si mesmo, mas da maneira pela qual a estrutura feudal reage ao impacto da economia de mercado. O revivescimento do comércio (isto é, a instauração de um setor mercantil na economia e o desenvolvimento de um setor urbano na sociedade) pode promover, de um lado, a lenta dissolução dos laços servis, e de outro lado, o enrijecimento da servidão. (...) Nos dois setores, abre-se pois a crise social. (Fernando A. Novais, Portugal e Brasil na crise do Antigo Sistema Colonial. p. 63-4).

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
28
Bom dia !

Para respondermos esta questão , deveremos tomar como base primeiramente o que foi o feudalismo.

O Feudalismo foi um sistema constituído na Idade Média que consistia na posse de terras na mão dos senhores, chamados senhores feudais, que disponham destas aos servos que prestavam serviços em troca de moradia.

Isto posto, o Feudalismo foi perdendo espaço e força uma vez que, os servos começaram a se revoltar também com esta condição, pois, queriam usufruir livremente da daquilo que plantavam e colhiam, além da terra propriamente dita. 

A queda do Feudalismo também se dá, quando o acordo entre os comércios de produção é rompido, se antes não havia concorrência, a burguesia trouxe o lado da livre competição entre o comércio.

Diante destes fatos, não mudou-se apenas a forma de produção e venda, mas também a maneira como as pessoas começaram a se relacionar, de modo a tomarem para si, sua produção, terra e seus lucros.
Perguntas interessantes