História, perguntado por Miih0203, 1 ano atrás

substitua os símbolos por palavras de modo a formar frases historicamente corretas. 1- No sul, o interesse em povoar áreas desabitadas e defender as fronteiras levou o governo de D. Pedro II a oferecer (*) de (*) a quem desejasse plantar gêneros alimentícios. 2- No Sul os (*) fundaram colônias, como são Leopoldo, Novo Hamburgo (RS) e Blumenau e Joinville (SC). Os (*) , por sua vez, fundaram as colônias que deram origem ás cidades de Caxias do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves (RS). 3- Os poloneses Também se fixaram no Sul, sobretudo no (*) ; Curitiba, a capital do estado, é hoje a cidade brasileira com o (*) número de descendentes de poloneses.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kfranco23
884
Ok. Vamos completar esse texto:


1 - No sul, o interesse em povoar áreas desabitadas e defender as fronteiras levou o governo de D. Pedro II a oferecer LOTES de TERRA a quem desejasse plantar gêneros alimentícios.

Esse trecho trata sobre os imigrantes no Brasil, no século XIX. Os imigrantes que começaram a ocupar o país eram oriundos da Europa e, a maior parte, pobres. Vieram ao nosso país em busca de terra e trabalho.


2- No Sul os IMIGRANTES ALEMÃES fundaram colônias, como são Leopoldo, Novo Hamburgo (RS) e Blumenau e Joinville (SC). Os ITALIANOS , por sua vez, fundaram as colônias que deram origem ás cidades de Caxias do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves (RS).

Esse trecho trata sobre a imigração no Brasil, especialmente no sul. Devido a grande ocupação de europeus nessa região, ver-se uma forte influência desses imigrantes alemães e italianos. Além disso, esses europeus também ajudaram, de certa forma, a fundar importantes cidades no sul.

3- Os poloneses Também se fixaram no Sul, sobretudo no PARANÁ ; Curitiba, a capital do estado, é hoje a cidade brasileira com o MAIOR número de descendentes de poloneses.

Vemos nessa trecho a contribuição dos poloneses no sul e a área em que houve a maior concentração desse povo.



Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes