Suas histórias e arcos trabalham mudanças morais profundas nos protagonistas e sua visão de mundo. Identificam problemas pessoais ou sociais construindo narrativas sérias sobre dilemas recorrentes de quaisquer indivíduos”.
MCKEE, R. Story: substância, estrutura, estilo e os princípios da escrita de roteito. Tradução de Chico Marés. Curitiba: Arte & Letra
“É um gênero que dita o estilo da direção de maneira bem mais estrita e exigente do qualquer outro gênero. Seus elementos são incontroláveis e intransigentes, no sentido de que um movimento de câmera ou plano diferente te fazerem correr o risco de passar ao largo do efeito. Não se pode correr o risco de quebrar o ritmo, sobre qual tudo repousa. Isso tem algo de muito ‘espartano’”.
ALLEN, W. apud TIRARD, L. Grandes diretores de cinema. Tradução de Marcelo Jacques de Moraes.
“Ela retrata seres melhores que nós, os comuns mortais. Sublinha a elevação e as virtudes do ser humano”.
NOGUEIRA, L. Manuais de cinema II: géneros cinematográficos.
“A característica mais óbvia e comum a esse gênero é a propensão hipperbólica à ação física espetacular, à estrutura narrativa envolvendo lutas, disputas ou contendas”.
NEALE, S. Genre and Hollywood. New York / London: Routledge
Analise os trechos acima, identifique elementos convencionais recorrentes e assinale a alternativa que corretamente relaciona os gêneros narrativos referidos na ordem de apresentação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
comédia, drama, aventura e ação.
Luketense:
errado
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás