Sua teoria considerava a classe social como uma construção social que envolve status, que seriam imposições de categorias subjetivas que influenciam na forma como a realidade social é construída e representada.
O trecho trata de:
Sigmund Freud.
Pierre Bourdieu.
Gustave Le Bon.
Émile Durkheim.
Max Weber
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Pierre Bourdieu.
A classe social é um tipo de construção envolvendo status e, assim como outros status sociais, é mantida por meio da imposição de categorias subjetivas que influenciam na forma como a realidade social é construída e representada. O status social não é um dado bruto, mas resultado de manipulações simbólicas e monopólios de representações impostas por aqueles que têm o poder e a influência, que agem para perpetuar os status vigentes e aumentar seu próprio poder simbólico (BOURDIEU, 1977).
Os fenômenos estudados pelo autor que caracteriza o conceito do enunciado dialogam com a sociedade de modo a contribuir com as práticas acadêmicas tendo a observação como um princípio básico.
Para Bourdieu, a divisão das classes está diretamente relacionada a forma como a sociedade organiza os processos de educação. Para Bourdieu, a parcela segregada e menos favorecida, carecerá obviamente de atenção e melhorias no seus setores de base, enquanto a parcela financeiramente rica, não precisa dessa manutenção pois ela cresce exponencialmente, e, a educação é ofertada de forma mais consistente.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/353117