SUA MEMÓRIA VALE OURO
Atire a primeira pedra quem nunca sofreu constrangimento ou aflição por esquecer um nome, uma data ou um assunto. O problema, que parece simples, agrava-se de forma preocupante, principalmente entre os mais jovens. Uma pesquisa revelou que pessoas mesmo de pouca idade, ao serem obrigada a exercitar várias tarefas em pouco espaço de tempo, sofreram danos na memória. São os famosos “brancos”.
É frequente o caso dos que se preparam arduamente para concursos ou provas e, no dia dos exames, estão tão nervosos que não conseguem um bom desempenho. Segundo o professor titular de Neurobiologia da Memória da Universidade de Brasília, Carlos Tomaz, algumas experiências podem ser tão traumáticas que chegam a provocar uma espécie de amnésia (incapacidade de reter informação). “É a chamada síndrome do estresse póstraumático, que ocorre após atos de violência. A mente se defende fazendo a memória não registrar o fato que ocasionou o trauma”, explica o professor.
Texto adaptado. Mais turismo & qualidade de vida. P. 40. Dez 2004/jan/fev. 2055
Na frase “É a chamada síndrome do estresse pós-traumático, que ocorre após atos de violência...”, o uso das aspas indica a
A) introdução de um diálogo.
B) reprodução de uma citação.
C) existência de uma crítica.
D) critica a uma opinião.
E) presença de gíria.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
B) Reprodução de uma citação
Explicação:
Na maioria de textos de entrevista, textos científicos e até na televisão, as aspas são usadas para gírias e citações. Como o professor não usou gírias e usou a forma formal de diálogo, a única opção é a B)
gabrieliarrudauchoa:
obrigada
Respondido por
5
Resposta:
alternativa B)
Explicação:
DEPOIS DAS ASPAS ESTA ESCRITO, explica o professor ENTAO A FRASE ESTA REPRODUZINDO UMA CITAÇAO DO PROFESSOR
DE NADA PREGUIÇOSO VAI ESTUDAR, NAO SE ESQUESA DE DIXAR UM CORAÇAO E CINCO ESTRELAS,
>:( BANDO DE BURROS NO BRAINLY
Perguntas interessantes