Inglês, perguntado por lorenabiesdorf1, 10 meses atrás

Study the infographic and answer the questions that follow using quantifiers. ©Shutterstock/medejaja

a) How many dairy products does the infographic recommend?

b) How much soda does the infographic recommend?

c) How many vegetables and fruits does the infographic recommend?

d) How much red meat does the infographic recommend?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielsturmer60
9

Resposta:

Estude o infográfico e responda às perguntas a seguir usando quantificadores. © Shutterstock / medejaja

a) Quantos laticínios o infográfico recomenda? Em 2018, segundo o Ibope, 30 milhões de brasileiros não comiam nenhuma carne — em áreas metropolitanas, o percentual de brasileiros vegetarianos havia saltado de 8%, em 2012, para 16% em 2018, segundo o instituto. Já no Reino Unido, segundo pesquisa da The Vegan Society, o número de veganos quadruplicou entre 2006 e 2018.

Uma motivação comum para quem decide deixar o bife para trás são os benefícios à saúde. A dieta vegana é geralmente considerada mais rica em fibras e tem índices menores de colesterol, proteínas, cálcio e sal do que a dieta onívora.

Por que o jejum intermitente é tão popular para perder peso?

Como uma dieta equilibrada pode alterar seu humor e evitar até a depressão

Como fui enganada pelo mundo das dietas que promovem o 'bem-estar'

Mas ainda existem conceitos equivocados e a eliminação completa de carne, peixe, ovos e laticínios de nossas dietas gera preocupações.

Vitamina B12

Uma delas é se uma dieta vegana fornece vitamina B12 suficiente. Essa vitamina ajuda a prevenir danos no sistema nervoso e é encontrada em carnes, peixes, ovos e laticínios, mas não em frutas ou vegetais.

Recomenda-se que os adultos consumam 1,5 microgramas de vitamina B12 por dia.

"A deficiência de B12 pode levar a sintomas neurológicos irreversíveis se a deficiência se prolongar muito", diz Janet Cade, do Grupo de Epidemiologia Nutricional da Escola de Ciência e Nutrição Alimentar da Universidade de Leeds, no Reino Unido.

Um estudo recente com 48 mil pessoas com mais de 18 anos comparou a saúde de quem come carne, pescetarianos (aqueles que comem peixes, ovos e laticínios, mas não carne de outros animais) e vegetarianos, incluindo alguns veganos (aqueles que não consomem nenhum tipo de carne, nem produtos derivados de animais, como mel, leite, gelatina ou ovos).

b) Quanto de refrigerante o infográfico recomenda? Mais de 140 produtos, 18 marcas, 69 mil funcionários. Estes e outros dados estão reunidos no quarto Relatório de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, referente ao período de 2014 e 2015 (de 1º de janeiro a 31 de dezembro). Confira os destaques no infográfico abaixo e, para saber mais, acesse a versão resumida ou o documento completo. O relatório se refere a todo Sistema Coca-Cola Brasil, que inclui as unidades de negócio, os dez grupos franqueados e a joint venture Leão Alimentos e Bebidas.

c) Quantos legumes e frutas o infográfico recomenda? No Rio de Janeiro quase não percebemos a sutileza das estações do ano, mas se ficarmos atentos ao ciclo das frutas, hortaliças e legumes nos mercados e nas feiras, podemos montar um cardápio mais saboroso, saudável e econômico (maior oferta, menor preço).

O respeito à sazonalidade dos alimentos é um dos preceitos do slow food  (movimento iniciado na Itália em oposição ao fast food para resgatar o prazer de comer bem), junto com a valorização da culinária regional e dos produtos locais, de preferência orgânicos – sem agrotóxicos nem hormônios.

A ANVISA recomenda que se dê preferência a alimentos da época porque a princípio recebem uma carga menor de agrotóxicos ou alimentos orgânicos certificados. Da mesma forma, que se procure por alimentos rotulados com a identificação do produtor – o que reforça o comprometimento deste com a qualidade do produto e se busque varejistas com programas de rastreabilidade e controle de qualidade. Como foi divulgado, há vários alimentos nos quais foi identificado o uso de agrotóxico indevido como o pimentão verde, morangos etc.

d) Quanta carne vermelha o infográfico recomenda?A carne vermelha tem destaque na mesa dos brasileiros. Acompanha o arroz com feijão no almoço, virou hit com a moda das hamburguerias e é tradição no churrasco do fim de semana. Contudo, precisaríamos reduzir esse consumo para evitarmos doenças. De acordo com o Ministério da Saúde, o recomendável é ingerir entre 300 g e 500 g de carne vermelha por semana – no máximo, o equivalente a um bife pequeno por dia (71 g por dia).

Segundo pesquisa publicada em 2016, mais de 80% da população brasileira come mais do que isso.  

Comer carne é importante. Ela contém nutrientes fundamentais para o nosso organismo. Mas o consumo excessivo de carne vermelha está relacionado com o aumento do risco de diferentes tipos de câncer, além de poder provocar doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes. Sabe aquela suculenta fatia da picanha, com gordurinha e uma crosta chamuscada? Com ela devemos redobrar os cuidados, já que concentra substâncias potencialmente

Explicação: DE NADA


vimeaw: escreveu tanto pra n entender nda kk ;(
pedrowilliansaraujo: qual a resposta?
yuriandreascoicev: nao entendi nada
aninhazeferino321: resposta grande do carai
Perguntas interessantes