Steve Jobs carrega em seu legado a revolução em diversos segmentos ligados a tecnologia, desde a popularização do computador passando pelo desenvolvimento do iPhone, ele foi capaz de mudar o curso de diversos segmentos através de sua liderança. Dentre as características de Steve Jobs, uma das mais admiradas e temidas era o seu perfeccionismo. Era sua busca pela perfeição que o fazia ser um líder sobretudo duro e intransigente, obrigando suas equipes a recomeçarem processos já quase concluídos por conta de detalhes. Steve Jobs: lições para os empreendedores que não se contentam com muito. Endeavor, 2015. Adaptado de: . Acesso em: 02 fev. 22. A respeito da liderança e conforme o texto, analise as afirmativas a seguir e assinale (F) para falso e (V) para verdadeiro: I. Steve Jobs possuía diversas habilidades cognitivas que foram fundamentais para a construção de seu legado, tais como uma elevada capacidade de solucionar problemas e prever futuros problemas e perseverar nas suas decisões. II. A empresa de animação Pixar conquistou respeito e reconhecimento através da animação Toy Story, a qual expressava a capacidade imaginativa na liderança de Steve Jobs, assim como sua criatividade e disposição para experimentar métodos não comprovados. III. Como importante habilidade cognitiva deve-se destacar a autoconfiança, confiabilidade e inteligência emocional, tipo de inteligência essa considerada como o fator mais importante para a liderança eficaz. As afirmativas I, II e III, são respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
V; V; F.
Explicação:
I - V ; A ideia está na página 123 do livro, onde menciona que "elevada capacidade de solucionar problemas e prever futuros problemas e perseverar nas suas decisões" são habilidades cognitivas de um líder.
II- V ; Nos estimulou a fazer uma pesquisa adicional sobre a história de Jobs e a Pixar, se quiser saber mais poderá pesquisar no google "Steve Jobs, Pixar e Toy Story"
(site: techtudo)
III- F ; Na página 123 do livro menciona "autoconfiança, confiabilidade e inteligência emocional" como sendo "traços e características de personalidade" e não "habilidades cognitivas".
Perguntas interessantes