SSOOCCOORROOO!! URGENTE!! auguem me ajuda PORFAVOOOOR @-@
2. Informe os principais grupos de imigrantes vindos para o Brasil. Diga onde se
concentraram a maioria deles.
3. Explique a diferença da renda entre brancos e não brancos no Brasil? O que pode
ser feito para diminuir o abismo social entre brancos e negros em nosso pais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
2.Os principais grupos de imigrantes no Brasil são portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, que representam mais de oitenta por cento do total
Pode-se chamar o primeiro tipo de "concentração", em que os imigrantes se localizam em colônias, como no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Nesse caso, os imigrantes não mantêm contato, nos primeiros tempos, com os nacionais, mas a aproximação ocorre à medida que a colonização cresce e surge a necessidade de comercialização dos produtos da colônia. O segundo tipo, que se pode chamar de "dispersão", ocorreu nas fazendas de café de São Paulo e nas cidades, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo.
3. um trabalhador negro recebe, em média, 50% menos que um branco na mesma função e com a mesma formação técnica.
Nós só vamos mudar quando toda a sociedade, que inclui empresas, governos e cidadãos, fizer um pacto pelo fim do racismo no Brasil e não uma simples campanha de solidariedade. Isso implica em aumentar as ações do Estado nas políticas para negros, investir mais em educação, cultura, saúde, assistência social e outros programas de transferência de renda destinados aos mais pobres, com renda inferior a dois salários mínimos.
Por onde começar?
Quantos governadores, senadores, juízes, apresentadores de telejornal e programas infantis negros o Brasil tem? O país precisa acelerar as políticas sociais objetivando a formação dos jovens negros para o mercado de trabalho, para os cargos de chefia nas empresas de grande porte, emissoras de televisão, entre outros espaços. Acredito que faltam políticas estruturais, com foco em ações regionais. Por exemplo, no Nordeste exige-se um tipo de formação e mão de obra respeitando as especificidades daquela região. Também faltam políticas sociais de inclusão dos jovens, por meio de ações culturais e de incentivo ao primeiro emprego. Muitos estão saindo das universidades sem perspectivas de trabalho, com renda mínima para criar famílias ou sair da casa dos pais.