Sociologia, perguntado por ninicoly177, 10 meses atrás

sse semestre poderemos compreender a transição do Serviço Social: de profissão atrelada e comprometida com o capitalismo à opção que faz junto a classe trabalhadora. Como isso aconteceu? É sobre essa questão que vai gravitar a nossa disciplina desse semestre. Pra inicio de conversa, queria provocar você numa discussão sobre a política de antes e da atualidade. Você percebe semelhanças? Aquela máxima: "a história se repete", está ocorrendo no Brasil? A onda de conservadorismo que estamos presenciando no cenário brasileiro indica alguma coisa?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Olá!

Bem, a construção do serviço social nesse quesito busca exemplificar como o assistente social irá atuar na sociedade.


Por existir uma forte veia conservadora nesse conceito, as pesquisas acabam se limitando aos embasamentos teóricos passados para a atuação em sociedade.


Além disso, a retórica humanizadora também segue os padrões conservadores, onde o rompimento dessa observação se deu apenas no final do século XX no Brasil, onde o foco da assistência social se expandiu, o que contribuiu para uma modificação no pensamento acerca do agir social, porém, essa volta, pode representar um atraso no caminho que percorremos ao longo de todos esses anos.


Até mais!



Perguntas interessantes