Saúde, perguntado por lukapereira17, 3 meses atrás

Sr. André, 58 anos, está internado na Unidade de Clínica Médica devido à pneumonia, apresenta tosse produtiva com expectoração espessa e amarela em pouca quantidade com estertoração em bases, relata dispneia, apresenta saturação de 89% com oxigenoterapia por nebulização de máscara facial simples, FR de 24 icm, PA 130X90 mmHg, T° 38,2°, dor escore 5. Diante da história clínica, analise os diagnósticos de enfermagem:


hellen43266345635634: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,..,.,.,.,.,

Soluções para a tarefa

Respondido por anders1lva
0

Diante dos cuidados que não corresponde ao caso: como não há impedimentos quanto a locomoção, preservando as atividades diárias, o paciente pode fazer por si mesmo a verificar a higiene pessoal, vestir-se e arrumar-se.

Alternativa letra: E.

Como avaliar um paciente em pneumonia?

Perceba que o paciente possui achados altamente sugestivos de  pneumonia (febre, tosse produtiva, dispneia, estortoração), a partir disso, deve-se investigar a que altura encontra-se as inflamações na árvore pulmonar.

Na região superior da via aérea:

  • Remover as secreções por meio de estimula da tosse ou aspiração orotraqueal;
  • Orientar o paciente a como tossir efetivamente.

Na região inferior (brônquios e pulmão) se faz necessário:

  • Posicionar o paciente de modo a maximizar o potencial ventilatório: a porção acometida pela pneumonia não realiza troca gasosa, logo, deve-se favorecer a mecânica respiratória nos locais em que não há a condensação pela pneumonia;
  • Auscultar sons respiratórios: ajuda na localização dos pontos de condensação, e modificação para murmúrios vesiculares permite avaliação de melhoria da condição clínica.

Veja mais sobre Trato Respiratório em:

brainly.com.br/tarefa/51962097

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes