Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Spallanzi induziu a ingestão de pequenos sacos de tecido com pedaços de carne em uma ave de rapina. Horas depois, a ave regurgitou saco de tecido sem a carne. O que o cientista comprovou com esse resultado? se testasse a carne somente com a saliva de um animal, o resultado seria o mesmo?

Soluções para a tarefa

Respondido por CalazansRodrigues
17
  Na verdade, Spallanzi fez várias experiências com relação a digestão. Ele fez animais engolirem pedaços de carne amarrados a fios e depois retirava para estudar a progressão da digestão.
  Em um desses experimentos, ao colocar pão e carne em um saco de tela e engolir ele mesmo, observou que após 18 horas o pão havia sido digerido e a a carne não. Ele comprovou que o suco gástrico era um fator decisivo na digestão.
Quanto a resposta, ele comprovou que os alimentos são digeridos de maneira diferente, tendo como fator principal o suco gástrico e o tipo de alimento. No caso, como era uma ave de rapina e se alimentar exclusivamente de carne, seu suco gástrico era mais forte. Nos seres humanos, o suco gástrico precisa de mais ácido para digerir a carne do que para digerir o pão.
A saliva não é ácida como os sucos gástricos, por isso o resultado seria totalmente diferente.

Usuário anônimo: Muito obrigado!!!
CalazansRodrigues: Espero ter ajudado. Bons estudos.
Perguntas interessantes