SONETO (Luís Vaz de Camões) "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades"
4. Releia um trecho do primeiro verso: “Mudam-se os tempos”. Qual o sentido produzido quando o poeta faz uso do plural? Explique. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ele reforça a mudança.
Explicação:
Quando o poeta usa o plural, ele sugere que existem outros tempos, sabemos que o tempo é único, portanto o poeta deixa subentendido que o tempo muda tanto que fica irreconhecível como se não fosse o mesmo.
Quando o poeta usa o plural, ele sugere que existem outros tempos, sabemos que o tempo é único. Portanto, o eu-lírico deixa subentendido que o tempo muda a ponto de ficar irreconhecível como se não fosse o mesmo.
Camões é uma personagem da literatura muito importante e interessante: até hoje não se sabe ao certo onde e como nasceu e morreu, mas sabe-se que, além de escritor, Luís de Camões foi soldado e viveu no século XVI, sendo símbolo do Classicismo português.
Camões vivia uma vida desregrada, sendo preso algumas vezes e se dedicava à vida de boemia. Em uma de suas prisões, escreveu sua obra mais célebre: "Os Lusíadas", poesia épica que narra a viagem de Vasco da Gama às Índias.
Ao retornar para Portugal, tinha a intenção de publicar sua obra e, assim, D. Sebastião, então Rei de Portugal, deu-lhe uma quantia simbólica para concretizar o seu desejo. Camões só veio a ficar reconhecido, de fato, postumamente.
Link: brainly.com.br/tarefa/1857226