Somos todos iguais? Essa questão é muito complexa, e é sobre ela que vamos nos debruçar neste capítulo. Para iniciar a discussão, precisamos saber que, apesar de termos em comum a condição de humanidade, temos origens biológicas, territoriais e culturais diferentes, e isso faz com que tenhamos diferenças não só no modo de viver a vida, mas também em aspectos físicos. Nesse contexto, é incorreto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Não somos todos iguais, mas devemos respeitar uns aos outros. Por isso, é incorreto afirmar que:
- Todos somos iguais, pois não vivemos nos mesmos contextos sociais e não nos parecemos fenotipicamente.
- Não há discriminação.
- Temos as mesmas origens biológicas, territoriais e culturais.
- Não há possibilidade de aceitarmos uns aos outros.
A pluralidade na sociedade
O determinismo indica que o indivíduo muda de acordo com o ambiente. É um fator social, mas também biológico, em que seu fenótipo se transforma conforme os aspectos ambientais e físicos. Na sociedade, criaram-se divisões sociais, étnicas e portante fenotípicas.
As diferenças não deveriam dividir os indivíduos na sociedade. Quando a diferença é exposta de forma ofensiva, é chamado de discriminação. Portanto, é verdade que há uma pluralidade, mas deve ser respeitada.
Entenda mais sobre a desigualdade aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/41027630
#SPJ2
Resposta:
O acaso na evolução biológica remete-se inexistência de variante numa população exatamente no momento em que essas variantes poderiam ser instadas à condição de solução adaptativa;
Explicação:
O acaso na evolução biológica remetese à existência ou não de variante numa população exatamente no momento em que essas variantes poderiam ser i nstadas à condição de solução adaptativa.
(NEVES, 2006, p. 81).