Somos frutos da sociedade
Soluções para a tarefa
...
qual é a pergunta??...
Resposta:
Explicação:
“O homem é fruto do meio, isto segundo O DETERMINISMO FREUDIANO, então ele não tem domínio sobre seu Livre-arbítrio, não consegue vencer as circunstâncias de onde vive. ... Logo a teoria do respeitável doutor Freud, cai por terra. SE É QUE É DELE MESMO, HÁ QUEM DIGA QUE ESTA MÁXIMA PERTENCE A SARTRE OU A MARX
“O homem é fruto do meio, isto segundo O DETERMINISMO FREUDIANO, então ele não tem domínio sobre seu Livre-arbítrio, não consegue vencer as circunstâncias de onde vive. Esta ideia pode ser lógica para o senso comum, pela sua simplicidade cognitiva, ou para os homens comuns. Todavia, creio que reside aqui a mesma ideia das castas indianas, onde o devoto acredita que não deve buscar a superação, mudar o status quo.
Contudo, numa visão mais consciente, e, sobretudo mais de acordo com a nossa capacidade natural de buscar a luz do sol, como se busca o crescimento espiritual, o homem pode sim mudar, por meio da livre escolha, as circunstâncias podem influir na maneira de reagir, mas não determinará o futuro, uma vez que o homem é o único ser na natureza que pode decidir para que rumo caminhar.
É esta condição HUMANA que nos diferencia dos outros animais, somos inteligentes, podemos escolher e até prever as consequências de nossas escolhas. Logo a teoria do respeitável doutor Freud, cai por terra. SE É QUE É DELE MESMO, HÁ QUEM DIGA QUE ESTA MÁXIMA PERTENCE A SARTRE OU A MARX.
Temos os arquétipos que corroboram com essa tese, o homem não é fruto do meio, senão não teríamos os Cristos, os Mandelas, os Lulas, Obamas e outros mais.”
― Evan Do Carmo