História, perguntado por joaolcmaciel2007, 10 meses atrás

Somente as fazendas de proprietários mais abastados é que possuíam engenhos. Mas todas elas tinham a casa-grande (moradia do fazendeiro), as senzalas (moradias dos escravos), casas para trabalhadores livres, reserva florestal (para o fornecimento de madeira, áreas de pastagem e de agricultura de subsistência). Os fazendeiros que não possuíam engenhos eram chamados de lavradores de cana. Com o tempo, a denominação engenho passou a designar a fazenda canavieira que possuía o aparato para a produção do açúcar. A organização da produção açucareira se inseria em um modelo de organização da produção denominado de plantation, que consistia em: *
A) a produção de diversos produtos em várias unidades de pequena dimensão, com o escoamento para o mercado externo e utilizando o trabalho escravo.
B) a produção de uma monocultura, em pequenas propriedades, orientada para o mercado interno e utilizando de mão de obra escrava.
C) a produção de uma monocultura, em grandes propriedades, orientada para o mercado externo, utilizando de mão de obra escrava.
D) a policultura realizada em pequenas propriedades, orientada para o mercado interno, utilizando para isso de mão de obra livre.
E) a produção em curta, média e larga escala, focada no abastecimento do mercado interno e a geração de empregos por meio de mão de obra assalariada.

Soluções para a tarefa

Respondido por michelesousacosta50
6

Resposta:

Letra C, monocultura por ser apenas um

produto (cana) e mercado externo

Explicação: a produção de uma monocultura, em grandes propriedades, orientada para o mercado externo, utilizando de mão de obra escrava.

Perguntas interessantes