Geografia, perguntado por CarinaVi, 1 ano atrás

solução para os refugiados

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosvidal
7

Primeiro: As fronteiras devem permanecer abertas para aquelas que escapam do conflito. Países vizinhos receberam uma quantidade muito grande de refugiados, mas houve algumas infelizes exceções. O Jordão não está deixando entrar, dentre outros, refugiados palestinos que há décadas residiam na Síria. O Egito rejeitou os cidadãos sírios que chegaram ao país e deportou centenas de outros.

Segundo: A comunidade internacional – em especial os países da União Europeia, do Golfo, Rússia, China, Índia, EUA e outros que tenham meios econômicos – devem financiar totalmente o apelo humanitário da ONU para Síria. O apoio humanitário deve ser sustentado e não uma contribuição em parcela única; deve haver um compromisso desenfreado da parte de países individuais e de grupos como o G20 para assegurar que os apelos humanitários continuem a ser financiados.

Os países vizinhos, em especial a Jordânia e o Líbano, necessitarão de sustentação em longo prazo para que continuem recebendo um grande n úmero de refugiados e fornecendo a eles serviços essenciais, tais como educação e saúde. O Líbano está hospedando agora 759 mil refugiados sírios; uma em cada seis pessoas no país. A Jordânia, um dos países com maior escassez de água do mundo, é agora lar para 525 mil refugiados sírios, 12% da população do país. Mais uma vez, o papel da comunidade internacional é crítico.

Terceiro: Qualquer pessoa em fuga da Síria deve ser considerada carente de proteção internacional. A vasta maioria dos refugiados da Síria, incluindo refugiados palestinos, provavelmente atende aos critérios para status de refugiados sob a lei internacional. Devem contar com a proteção e os benefícios conferidos ao status do refugiado. A chave para esta questão é que os refugiados sírios não devem ser restritos a períodos curtos de residência ou excluídos de programas de reunificação familiar.

Quarto: Refugiados da Síria, como todos os refugiados, não devem ser sujeitos a detenção durante a imigração. Refugiados da Síria foram detidos em vários países, incluindo a Bulgária, Egito e Grécia. A detenção durante imigração de refugiados é ilegal sob a lei internacional.

Quinto: Os países europeus, que aceitam um número relativamente pequeno de refugiados, devem retirar refugiados vulneráveis da região, oferecendo-lhes residência ou participando de programas humanitários de assentamento. Estes devem estar acima de programas existentes para refugiados. E deve ser um esforço sério de assentamento de milhares dos refugiados, não apenas em números simbólicos. O assentamento e a admissão humanitária contribuirão somente com uma pequena marca no imenso número de refugiados hospedados por vizinhos da Síria, mas podem ser uma maneira muito eficaz de ajudar àqueles que estão mais vulneráveis.

O sofrimento humano no conflito sírio está claro para que todos vejam. Sabendo que há passos concretos que podem ser tomados para aliviar este sofrimento, as comunidades árabe e internacional podem e têm a obrigação de fazer mais. A falta de ação complicará e atrasará a eventual reconstrução da Síria, e agravará as consequências do conflito em países vizinhos.

Respondido por diegohenriquex9
13
 ACNUR pode ajudar oferecendo três soluções para os refugiados: repatriação voluntária, integração local e reassentamento em um terceiro país, em situações nas quais seja impossível para um refugiado voltar ao seu país de origem ou permanecer no país de refúgio.
Perguntas interessantes