Geografia, perguntado por pedrojuniorfreefire4, 6 meses atrás

Solos argilosos são mais jovens do que solos pedregosos?

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusribeirobonifa
0

Resposta:

Explicação:não

Respondido por louvinia15
0

Resposta:

O solo é o sustentáculo da vida e todos os organismos terrestres dele dependem direta ou indiretamente.

É um corpo natural que demora para nascer, não se reproduz e “morre” com  facilidade. Para dar a necessária importância ao solo e protegê-lo, é fundamental conhecer a  maneira como se forma e quais os elementos da natureza que participam na sua formação.

O solo resulta da ação simultânea e integrada do clima e clima organismos organismos que atuam sobre um  material de origem (geralmente rocha), que ocupa determinada paisagem ou material de origem relevo, durante relevo  certo período de tempo. Esses elementos (rocha, clima, organismo, relevo e tempo) são  chamadas de fatores de fatores formação do solo (Figura 1). Esses fatores são parte do meio ambiente  e atuam de forma conjunta (Figura 2).

Durante seu desenvolvimento o solo sofre a ação de diversos processos processos de processos formação  como perdas, perdas transformações, transformações transportes e transportes adições. adições Esses processos são responsáveis  pela transformação da rocha em solo, diferenciando-se desta por ser constituído de uma  sucessão vertical de camadas que diferem entre si na cor, espessura, granulometria, conteúdo  de matéria orgânica e nutrientes de plantas.

Esses processos (adições, perdas, transformações e transportes) são responsáveis pela formação de todos os tipos de solos existentes. Considerando que todos os solos são formados pela atuação desses processos, como se explica que na natureza existam diversos tipos de solos? A explicação é que esses processos atuam com diferentes intensidades de acordo com a variação nos fatores de formação.

❣ESPERO TER AJUDADO ❣

BEIJOS!

Perguntas interessantes