Soja e Milho são duas culturas que podem coexistir ao mesmo tempo nas áreas de plantio. Embora esta coexistência possa ser derivada de uma prática de caráter agronômico, que é a Rotação de Culturas, no geral, a decisão de se manter as duas culturas em rotação ou sucessão é derivada a partir de fatores mercadológicos. Sobre este assunto, analise as afirmações:
Soluções para a tarefa
Na região do cerrado brasileiro predomina a monocultura da soja e outras espécies precisam ser introduzidas no sistema agrícola, preferencialmente gramíneas como milho, pastagem, etc., para melhor equilibrar o agroecossistema. Os esquemas de rotação devem ser flexíveis para atender às especificidades regionais e perspectivas de comercialização do produto — como você não adicionou as afirmações, tentarei ajudar.
Rotação de culturas
A rotação de culturas envolve a alternância de espécies de plantas a cada ano na mesma área agrícola. As espécies selecionadas devem ter fins comerciais e de restauração do solo. Os benefícios da rotação de culturas são múltiplos.
Além de proporcionar produção diversificada de alimentos e outros produtos agrícolas, se adotada e implementada de forma adequada e por tempo suficiente, essa prática pode melhorar as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, o que pode auxiliar no controle de plantas daninhas, pragas e doença, repondo a matéria orgânica e protegendo o solo dos fatores climáticos.
Para mais informações sobre a cultura agrícola do milho, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/30645722
#SPJ1