SØren A. Kierkegaard (1813-1855) foi conhecido como um dos precursores do Existencialismo Moderno dos anos vinte. Este filósofo contestou a maneira racionalista como a filosofia do seu tempo tratava a questão da essência do homem, pois ela vinha privilegiando a razão e criando sistemas para se chegar à este fenômeno humano.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente as contribuições da filosofia de Kierkegaard para o Existencialismo:
Escolha uma:
a.
A contribuição de Kierkegaard foi a valorização da individualidade do ser humano em detrimentos dos conhecimentos generalistas do seu tempo. Correto
b.
Em suas obras registrou grandes indignações quanto à forma como os cientistas do seu tempo compreendiam a singularidade do ser humano.
c.
Discípulo de Hegel, Kierkegaard pautava suas reflexões em análises experimentais do comportamento humano de forma a legitimar as diferenças individuais de cada pessoa.
d.
Kierkegaard é bem firme quanto a metodologia de reflexão, compreendia que para compreender a essência do ser humano era preciso analisá-lo à partir de três processos que ele criou.
e.
Este grande pensador do movimento Existencialismo, contribuiu com um reconhecido método de análise da consciência chamado PMK (Processamento Mental Kierkegaardiano).
edmundoejuliana:
Letra A - A contribuição de Kierkegaard foi a valorização da individualidade do ser humano em detrimentos dos conhecimentos generalistas do seu tempo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
EXATO.
A resposta correta é a letra A.
A contribuição de Kierkegaard foi a valorização da individualidade do ser humano em detrimentos dos conhecimentos generalistas do seu tempo.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Respondido por
1
Resposta:
A contribuição de Kierkegaard foi a valorização da individualidade do ser humano em detrimentos dos conhecimentos generalistas do seu tempo. Correto
Explicação:
AVA
Perguntas interessantes