Biologia, perguntado por chanimhaiem, 9 meses atrás

Socorro TwT meu irmao ta no 3 ano e eu to no 4 e agente tava no recreio e ele ta perguntando para mim o que o onitorrinco é,tem uma questao perguntando isso no livro dele e eu disse para ele que deve ser um mamifero mas ele nao acreditou em mim porque ele disse que o onitorrinco tem bico de pato e bota ovos e tambem suas patas de pato TwT e eu falei para ele que era um mamifero e ele discorodou e falou que era uma ave ,eu ainda acho que é mamifero mas quero a resposta de voces para o meu irmao ver, ele nao acredita em nada...TwT

Soluções para a tarefa

Respondido por alelef
1

Resposta:

O ornitorrinco é o único mamífero que bota ovos na natureza. Ele pode até ter as partes de aves, mas é sim um mamífero, assim como o golfinho

Espero ter ajudado!!


chanimhaiem: muito obrigada gente
Respondido por 00001111754391sp
1

Resposta:

Classificação científica

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Subclasse: Prototheria

Ordem: Monotremata

Família: Ornithorhynchidae

Género: Ornithorhynchus

Blumenbach, 1800

Espécie: O. anatinus

Nome binomial

Ornithorhynchus anatinus

(Shaw, 1799).

O ornitorrinco (nome científico: Ornithorhynchus anatinus, do grego: ornitho, ave + rhynchus, bico; e do latim: anati, pato + inus, semelhante a: "com bico de ave, semelhante a pato") é um mamífero semiaquático natural da Austrália e Tasmânia. É o único representante vivo da família Ornithorhynchidae, e a única espécie do gênero Ornithorhynchus. Juntamente com as equidnas, formam o grupo dos monotremados, os únicos mamíferos ovíparos existentes. A espécie é monotípica, ou seja, não tem subespécies ou variedades reconhecidas.

O ornitorrinco possui hábito crepuscular e/ou noturno. Preferencialmente carnívoro, a sua dieta baseia-se em crustáceos de água doce, insetos e vermes. Possui diversas adaptações para a vida em rios e lagoas, entre elas as membranas interdigitais, mais proeminentes nas patas dianteiras. É um animal ovíparo, cuja fêmea põe cerca de dois ovos, que incuba por aproximadamente dez dias num ninho especialmente construído. Os monotremados recém-eclodidos apresentam um dente similar ao das aves (um carúnculo), utilizado na abertura da casca; os adultos não têm dentes. A fêmea não possui mamas, e o leite é diretamente lambido dos poros e sulcos abdominais. Os machos têm esporões venenosos nas patas, que são utilizados principalmente para defesa territorial e contra predadores. Possui uma cauda similar à de um castor.

As características atípicas do ornitorrinco fizeram com que o primeiro espécime empalhado levado para a Inglaterra fosse classificado pela comunidade científica como um embuste. Hoje, ele é um ícone nacional da Austrália, aparecendo como mascote em competições e eventos e em uma das faces da moeda de vinte centavos do dólar australiano. É uma espécie pouco ameaçada de extinção. Em 2008 pesquisadores começaram a sequenciar o genoma do ornitorrinco e descobriram vários genes compartilhados tanto com os répteis como com as aves, mas cerca de 82% dos seus genes são compartilhados com outras espécies de mamíferos já sequenciadas, como o cão, a ratazana e o homem.


chanimhaiem: muito obrigada
Perguntas interessantes