História, perguntado por alex126, 1 ano atrás

socorro me ajude pfvr

Anexos:

DianRick: Eta preula, que recuperação facil ;/
DianRick: E eu aqui tendo que estudar pra prova de quimica :v
alex126: uau
alex126: eu não achei fácil ngm da sala achou
fernandessanche: Espero te Ajudado, hehe quando isso foi passado pra minha turma não entendemos nada.
alex126: ajudou bastante só achei um pouco grande

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandessanche
1
1- O Alto nível de impostos implantados sobre o povo (Terceiro Estado), a alta inflação e principalmente por nao ter voz no governo ou por ter que trabalhar muito pra receber pouco é bancar os gastos do primeiro e segundo estado, a crise econômica no país foi a mais responsável no ocorrido.

2- (Terceiro Estado) o povo, tinha privilégio nenhum, trabalhavam muito e recebia pouco; quase não tinha voz no governo.
(Segundo Estado) os Nobres os privilégios deles era isenção de impostos, a posse de terras, o recebimento de rendas feudais e o fato de somente eles terem acesso aos altos cargos do governo.
(Terceiro Estado) Alto Clero, que reunia bispos, abades, cônegos, e prelados eclesiásticos. O privilégio deles era de nao ter que pagar impostos, eles dominavam a igreja e seus bens como terras.

3-Girondinos, Jacobinos e Republicanos
Após a revolução, o terceiro estado começa a se transformar e partidos começam a surgir com opiniões diversificadas. Os girondinos, por exemplo, representavam a alta burguesia e queriam evitar uma participação maior dos trabalhadores urbanos e rurais na política. Enquanto os jacobinos representavam a baixa burguesia e defendiam uma maior participação popular no governo. Liderados por Robespierre, os republicanos eram radicais e defendiam profundas mudanças na sociedade que beneficiassem os mais pobres;

4-Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade, em português do francês) foi o lema da Revolução Francesa.
Falta responsabilidade do governo de atuar sobre essas normas, e no acato das leis na qual se poem no lema da revolução. Como cumprir com aquilo que é defendido na revolução começando pelo governo e no povo reivindicando esse direito.
Perguntas interessantes