Matemática, perguntado por anavitoriaalves8818, 6 meses atrás

Socorro,eu tô bugads TwT

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Theusin333
2

Resposta:

Cláudio deve andar 2 km para leste (Alternativa B).

A tarefa apresentada remete à atividades de exploração dos conceitos de localização espacial, plano cartesiano, pontos cardeais e distância entre pontos no plano cartesiano.

Sem prejuízo, vamos supor que Cláudio está na origem do sistema cartesiano, ou seja, no ponto (0,0).

Com isso,

andando três quilômetros para o norte ⇒ (0,3)

dois para o oeste ⇒ (-2,3)

um para o sul ⇒ (-2, 2)

quatro para o leste ⇒ (2, 2 )

dois para o sul ⇒ (2,0 )

Observe que o que fiz foi somar (ou diminuir) na 1º coordenada se move pra leste (ou oeste), ou somar (ou diminuir) na 2º coordenada se move para cima (ou para baixo).

Sendo assim, para ir de casa à escola em linha reta, Cláudio deve andar de (0,0) até (2,0). Ou seja, 2 km para leste (Alternativa B).

Respondido por smart57
0

Resposta:

coloca como mlhr resposta

Explicação passo a passo:

A distância em linha reta é de 6km para oeste

Esta é um questão sobre plano cartesiano, que é o espaço gráfico aonde podemos localizar todos os pontos nos quatro quadrantes existentes, dependendo dos sinais dos eixos x e y. Um plano cartesiano é o resultado de duas retas numéricas, uma na horizontal e outra na vertical que se encontram na origem, ou seja, o ponto (0,0).

Para colocarmos um ponto dentro do plano cartesiano, basta sempre respeitarmos o sinal que o enunciado nos deu, e seguir a ordem, o primeiro número sempre é do eixo x, o eixo horizontal, e o segundo número sempre é do eixo y, ou o eixo vertical.

Vamos representar os pontos que indicam o caminho que Cláudia percorreu, partindo da origem (0,0), em anexo está o plano cartesiano com esses pontos, é possível perceber que em linha reta no eixo x, o caminho é igual a 6 unidades, ou seja 6km, que é a linha entre o ponto A e o ponto F

A(0,0)

B(0,3)

C(-2,3)

D(-2,2)

E(-6,2)

F(-6,0)

Perguntas interessantes