História, perguntado por Ursalcnl, 10 meses atrás

socorro Dentro do quadro de mudanças de poder, algumas coisas se mantiveram no lugar, na passagem do feudalismo para a Idade Moderna, quando os Estados Nacionais nasceriam. O mundo feudal era específico em relação a quem governaria aquelas terras, mas no caminho para a modernidade, o poder mudaria de mãos, em uma amplitude de terras ainda maior. Em relação ao que o enunciado acima cita, ao comentar sobre as situações que foram mantidas e as que foram alteradas em termos de poder, na Baixa Idade Média, com o feudalismo entrando em colapso, pode-se dizer que elas se referem a, respectivamente Opções de pergunta 1: transferência de poder para uma gestão mais democrática, com a participação de populares, mas o comando ficando nas mãos da burguesia. transferência do poder da Igreja para a camada dos nobres, mas nos Estado Nacionais os senhores feudais que governavam. manutenção do poder político em torno da nobreza, com a manutenção do ato de governar nas mãos dos senhores feudais. transferência do podes da Igreja para o Estado e ascensão dos bispos no governo. manutenção do poder político dentro da camada dos nobres, com o governo passado para as mãos do rei.

Soluções para a tarefa

Respondido por nadiamarcielealmeida
4

Resposta:

Feudalismo compreende o sistema político, econômico e social que predominou na Europa Ocidental entre o início da Idade Média até a afirmação dos Estados modernos, tendo seu apogeu entre os séculos XI e XIII. O conceito teórico foi criado nos séculos XVII e XVIII pelos advogados franceses e ingleses e popularizado pelo filósofo Charles-Louis de Secondat, barão de Montesquieu.[1]

O feudalismo deve sua formação a uma série de fatores, entre eles a desagregação do Império Romano, o declínio da escravidão e do comércio, a ruralização da população, a formação de múltiplos senhorios e reinos bárbaros independentes, a incapacidade da maioria dos sacro-imperadores romano-germânicos em reconstituir uma unidade política abrangente e eficiente, a supressão do paganismo e o fortalecimento político da Igreja Católica e do movimento monástico.

Perguntas interessantes