Sociologia, perguntado por cleide724, 7 meses atrás


SOCORRO ALGUEM PODE ME AJUDAR?? É PRA HJ PLISSSSSS❤❤❤


Pensando no capítulo "Pobreza,exclusão e mercado de trabalho"

Lembre-se de colocar as fontes ( de onde tirou aquilo que afirma) e as aspas quando for citar algo dito ou escrito por outra pessoa.

Como a desigualdade social pode ser um fator importante é até decisivo para determinar em qual momento e situação de suas vidas os jovens entram no mercado de trabalho?


Pense inclusive na facilidade ou dificuldade dos jovens pensando inclusive na classe C e D em obterem uma formação formal ( escola, cursos técnicos e universidades) e de como isso afeta no acesso a bons empregos.

QM PUDER ME AJUDAR EU MARCO COMO MELHOR RESPOSTA✨❤​


Ruido: ih bei
Ruido: man, tu pergunto na hr errada
cleide724: pq?
Ruido: pq perguntas assim quase ngm responde
cleide724: ahh
cleide724: mas responderam ja
Ruido: q bom
Ruido: sorte

Soluções para a tarefa

Respondido por julia72458
1

Resposta: Olha pelo o que eu entendi é pra falar a respeito dos jovens encontrarem uma vaga de emprego diante das desigualdades sociais. Na minha visão é que com a desigualdade social se dificulta tudo, desde o ensino básico, um curso técnico e se for o caso um ensino superior, isso porque é necessário materiais, uniformes entre outras coisas para ter o acesso ao ensino, e que não são disponibilizados gratuitamente ( na sua grnde maioria). E atualmente as funções, vêem se aprimorando, abrangindo novas coisas, novas profissões etc. Com isso para acessar um bom emprego é exigido boa formação e bons conhecimentos que trará vantagens à empresa (por exemplo), o que é dificultado com a falta do ensino básico. Levando a um grande número de desempregos.

Explicação: Esprero ter ajudado, tentei resumir ao máximo mas é um assunto muito amplo, qualquer coisa complemete o que achar necessário.


cleide724: moça mto obg sério❤❤ Deus abençoe
julia72458: hahaha, por bada
julia72458: nada*
Perguntas interessantes